Recomendações para a Prospeção Geotécnica

para o Projeto de Fundações

e Escavações de Edifícios Correntes

Integrado no novo ciclo de webinars #JuntosSomosEngenharia, decorreu no passado dia 15 de junho, pelas 17h00, um webinar dedicado ao tema Recomendações para a Prospeção Geotécnica para o Projeto de Fundações e Escavações de Edifícios Correntes, promovido pela Comissão de Especialização em Geotecnia da OE.

Este evento, teve como orador convidado António Viana da Fonseca e foi moderado por José Mateus de Brito, este foi o primeiro de três webinars que abordarão, de forma integrada, o novo Manual Recomendações na Área da Geotecnia.

 

Sobre os protagonistas:

António Viana da Fonseca

Professor Associado com Agregação em Engenharia Civil, ramo de Geotecnia. Diretor do Laboratório de Geotecnia (LabGeo) do DEC-FEUP. Membro Conselheiro e anterior Coordenador da Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros. Chairman do comité "Ground Property Characterization by In-Situ Tests" da "International Society of Soils Mechanics and Geotechnical Engineering” (TC102 - ISSMGE).

 

José Mateus de Brito

Especialista em projetos e fiscalizações na área da geotecnia e licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico. Inicio da atividade profissional há 48 anos. Desde o inicio de 2018 exerce a atividade de Consultor Geotécnico Independente. Em 2017 ocupou os cargos de Gestor do Departamento do Médio Oriente, de Diretor do Serviço da Turquia e de Administrador da TPF Planege Cenor. Na Ordem dos Engenheiros (OE) é Membro Sénior e Conselheiro, Especialista em Geotecnia bem como Membro da Especialização em Geotecnia.

© 2020 Ordem dos Engenheiros

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube