#12 A Engenharia Alimentar na Ação Social

A Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar organizou mais um webinar integrado no Ciclo #JuntosFicamosEmCasa, desta feita dedicado ao tema "A Engenharia Alimentar na Ação Social".

 

Esta iniciativa decorreu no próximo dia 8 de junho e contou com a participação de três engenheiras alimentares: Filipa Ramos, da Simple 2 Work; Marta Figueira, Secretária Geral da Associação para Seniores de Serra d'El-Rei; e Tânia Andrade, Técnica Superior  no Serviço de Educação da Divisão de Educação, Ação Social, Cultura, Turismo, Desporto e Tempos Livres do Município de Idanha-a-Nova.

 

A moderação esteve a cargo de Carla Trindade, Vogal da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar da OE, e a abertura foi feita por Margarida Moldão, Coordenadora deste órgão.

 

Sobre as protagonistas:

Filipa Ramos

Iniciou a sua carreira há 16 anos, colaborando como Engenheira Alimentar em diferentes setores de atividade, como sejam o retalho, hotelaria, indústria, produção primária, IPSS e hospitais.

Em 2014 fundou a Simple 2 Work, onde atua na área de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar.

 

Título da apresentação: O papel do Engenheiro Alimentar nos Hospitais e Unidades de Cuidados Continuados.

 

Marta Figueira

Secretária Geral na Associação Para Seniores de Serra d'El-Rei e Coordenadora do departamento de qualidade de algumas empresas (pescado e sector horeca em geral) através da empresa Qualidade AM onde desempenha o cargo de gerente.

 

Título da apresentação:  O papel do Engenheiro Alimentar numa IPSS, antes, durante e após a pandemia.

 

Tânia Andrade

Técnica Superior do Município de Idanha-a-Nova, desde 2018, no Serviço de Educação da Divisão de Educação, Ação Social, Cultura, Turismo, Desporto e Tempos Livres.

 

Título da apresentação: Atuação do Engenheiro Alimentar na área social numa autarquia

 

Carla Trindade

Engenheira Alimentar pela Escola Superior Agrária de Santarém. Mestre em Segurança Alimentar e Saúde Pública pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz. Tem ainda uma pós graduação em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pela mesma Escola.

Coordenadora do Núcleo de Apoio aos Refeitórios, colabora em vários projetos Municipais no âmbito da segurança alimentar e formadora interna.

© 2020 Ordem dos Engenheiros

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube