Recomendações para Segurança na Execução de Valas

Integrado no novo ciclo de webinars #JuntosSomosEngenharia, decorreu no passado dia 22 de junho, pelas 17h00, um webinar dedicado ao tema Recomendações para Segurança na Execução de Valas, promovido pela Comissão de Especialização em Geotecnia da OE.

 

Este evento, que teve como oradores convidados António Cristóvão e Alexandre Pinto e que foi moderado por José Mateus de Brito, foi o terceiro e último de um conjunto de webinars que abordaram, de forma integrada, o novo Manual Recomendações na Área da Geotecnia.


Sobre os protagonistas

António Cristovão

António Cristóvão obteve a Licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade Nova de Humanidades e Tecnologias em 2005. Entre 2011 e 2012 frequentou o curso de Diploma de Formação Avançada em Geotecnia para Engenharia Civil (IST, UNL, LNEC).
É Membro Sénior e Especialista em Geotecnia pela Ordem do Engenheiros desde 2017. É membro da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) e Membro da ISSMGE. É membro representante da SPG no Comité Técnico "TC211 – Ground Improvement” (ISSMGE) e membro da Direção da Comissão Portuguesa de Geotecnia dos Transportes (CPGT – SPG). 
Atualmente, assume funções de Diretor de Negócios da Keller Portugal.

 

 

Alexandre Pinto

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST), Membro Sénior e Especialista em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros (2004), dispõe dos mestrados em Engenharia de Estruturas pelo IST e em Gestão de Empresas pela UCP.
Professor Associado Convidado no Instituto Superior Técnico, onde leciona disciplinas da Secção de Geotecnia.
Coordenador da Comissão Executiva da Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros de Portugal no quadriénio 2019-2022. Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Geotecnia no quadriénio 2016-2020.

 

José Mateus de Brito

Especialista em projetos e fiscalizações na área da geotecnia e licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico. Inicio da atividade profissional há 48 anos. Desde o inicio de 2018 exerce a atividade de Consultor Geotécnico Independente. Em 2017 ocupou os cargos de Gestor do Departamento do Médio Oriente, de Diretor do Serviço da Turquia e de Administrador da TPF Planege Cenor. Na Ordem dos Engenheiros (OE) é Membro Sénior e Conselheiro, Especialista em Geotecnia bem como Membro da Especialização em Geotecnia.

© 2020 Ordem dos Engenheiros

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube